Aventura Mobile - Aplicativo Horários Move Morro Alto e Página Oficial do App

Bom dia meus queridos leitores! Já faz algum tempo que pesquiso sobre o mercado mobile: desenvolvimento de aplicativos Android e IOS, otimização de aplicativos, site responsivo e mobile; publicidade em mobile e outras coisas. Mas agora quis colocar em prática meus conhecimentos e testar algumas coisas. E tem bem legal acompanhar os resultados, confira abaixo a primeira experiência que ainda está em testes.

Criação de aplicativos

Então, resolvi investir em mais conhecimento e capacitação, contratando uma ferramenta para desenvolver aplicativos, mesmo não sendo programador. E já criei três aplicativos, sendo um que está em fase de teste, outro ainda em desenvolvimento e outro já publicado, que é o Horários do Move Morro Alto.

Aplicativo Horários Morro Alto no Google Play


Como surgiu a ideia do aplicativo Horários Move Morro Alto?

O objetivo do aplicativo é o de informar gratuitamente os horários das linhas que se integram ao terminal Morro Alto, linhas complementares e outras linhas, como as de Lagoa Santa cujo terminal é a estação Vilarinho.


Tela 1 do Aplicativo Horários Morro Alto

A ideia do aplicativo veio da minha necessidade em saber sobre os horários do Move direto. Vi que a única divulgação era através de uma folha colada no terminal Morro alto. Então, depois de perguntar uma moça na fila se ela acharia legal ter um aplicativo sobre os horários e a ela responder positivamente que sim, tomei a iniciativa de criar uma na mesma semana.

Tela 2 do Aplicativo Horários Morro Alto



Criei o protótipo em um dia, utilizando os dados disponíveis no site e divulguei para alguns amigos meus que baixaram e gostaram da ideia. Depois, dei algumas melhoradas e publiquei no Google Play.
Banner principal do aplicativo Horários Morro Alto


Para divulgá-lo melhor, criei uma página no Facebook específica para divulgação de aplicativos e anunciei no Facebook Ads. Nos dois primeiros dias de divulgação, a quantidade de downloads saiu de 7 para 77 e somado aos que já tinham baixado anteriormente fora do Google Play, já são mais de 450 downloads e ainda estão baixando - graças a Deus!

Página do Facebook - Aplicativo Horários Move Morro Alto


Como experiência, está sendo sensacional me aventurar nesse mundo e podendo validar uma ideia que antes só estava na minha cabeça.

(Atualização) Em agosto também lancei o site oficial do aplicativo Horários Move Morro Alto, que possui informações relevantes para seus usuários.

O link para download do aplicativo está a seguir: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.gpu1375758.gpu390f8b32596e86b938a2751e1e24161c

Espero que tenham gostado!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabens Isac!
    Qual ferramenta que você usou para criação do aplicativo?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário