Training Day e 10 Dicas de Como Obter a Certificação no Google AdWords

Estudei pra caramba! Hehe. Não foi fácil obter, dei uma raladinha para estudar todos os conteúdos, mas não é nada que você não tire de letra também.

Neste post vou contar sobre o evento Training Day do Google, como obtive minha certificação em Publicidade Avançada na Rede de Pesquisa do Google Adwords e dar 10 dicas de como obter a sua. Vai ser legal saber, continue lendo.


Training Day do Google Adwords

Primeiramente, minha história com o Google Adwords começou no início do ano, quando fiz um curso de férias na Goobec, em São Paulo. Gostei demais do assunto e deste então tenho trabalhado com publicidade no Google na Ac Portal. Porém, não tinha a tão sonhada certificação.

Para realizar o meu sonho, no dia 12 de novembro, o Google realizou o Training Day (Dia de Treinamento), focado em instruir os participantes sobre os conceitos básicos de sua plataforma de publicidade conhecida como Google Adwords. Durante cerca de 5 horas, os participantes puderam assistir ao treinamento transmitido simultaneamente em 27 salas de cinema em todo Brasil. Participaram profissionais de marketing, jornalistas, profissionais de comunicação e outros interessados na utilização do Adwords.

Prova de Certificação

Após ter assistido ao treinamento, estudei mais um pouco e fiz o exame de princípios básicos no outro dia, quarta-feira, dia 13-11-2013, obtendo aprovação com 91% de acerto. O nota mínima para passar era para 80%. Não achei a prova fácil, mas assistindo aos Vídeos do treinamento, estudando pelos materiais do próprio Google e fazendo o simulado no site, foi mais tranquila.

Na quinta (14-11-2013) e sexta-feira (15-11-2013) estudei para a prova de Publicidade Avançada da Rede de Pesquisa e fiz a prova na noite de sexta-feira. Achei muito difícil a prova, mas obtive 80% de acerto e fui aprovado oficialmente. Confira as notas abaixo:




Embora o treinamento já tenha sido realizado, você ainda pode assistir à gravação do evento através do site oficial do Training Day. Para se inscrever precisa ter uma conta Google para se logar na ferramenta. Nela você encontrará os vídeos com todo conteúdo do evento, simulados das provas Básicas e Avançadas da Rede de Pesquisa e ainda poderá baixar o aplicativo do evento, para estudar o conteúdo do AdWords pelo celular.


10 Dicas Rápidas de Como Obter Sua Certificação no Google Adwords


Resumindo, são as seguintes dicas que dou para passar na prova:

  1. Se interessar pelo assunto;
  2. Se inscrever no Training Day;
  3. Assistir aos vídeos do treinamento (vídeo completo);
  4. Fazer o simulado da prova básica no site oficial;
  5. Fazer a prova de Prinípios Básicos Adwords;
  6. Depois de passar na prova básica: estudar para a prova avançada pelos materiais do Google Adwords;
  7. Fazer o simulado do Exame Avançado de Publicidade;
  8. Fazer a prova de Publicidade Avançada;
  9. Correr para o abraço e, por último:
  10. Publicar em todas as suas plataformas sociais: Linkeding, Facebook, Twitter e mais.


Espero ter lhe ajudado. Boa sorte!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá Isaac, o link de simulados não é direcionado aos mesmos. Como posso encontrá-los. Pode me ajudar? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, infelizmente o Google removeu o site do Training Day do ar. Recomendo muito o curso online ou presencial da Goobec que oferece um review para a certificação: http://goobec.com.br/adwords-review-fundamentals/

      Excluir
  2. adorei as dicas, estou estudando muito essa semana para conseguir o meu certificado. Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário