Google Ads BH - Evento do Google
Criativos inteligentes
Cheyenne Campos, Especialista em Marketing Digital do Google falou sobre os anúncios baseadas em Machine Learn. Eles são mais efetivos que os anúncios tradicionais e reduzem o tempo de trabalho com atividades manuais. Além disso, otimizam os lances e aumentam as conversões.
Texto/comunicação do anúncio
O texto do criativo é muito importante. 75% do impacto é do criativo. Para ajudar a elaborar criativos melhores, o próprio Google Possui o Google Ads Smart Creatives, que cria, por meio do Machine Learn, criativos para a Rede de Pesquisa (anúncios dinâmicos da rede de pesquisa, usando a segmentação das páginas de destino ), Rede de Display (anúncios responsivos de display)
Conforme salientou o Gabriel Gouveia - Especialista em Marketing DIGITAL do Google, 80% do tempo do profissional de MTK é gasto com atividades manuais e 20% com estratégias. E, com a ajuda dessa nova forma de criar anúncios, o maior tempo será nas estratégias e não nos anúncios.
Dicas de Marketing Digital para anúncios inteligentes do Google Ads
- Quando ainda não se tem noção do CPA, definir os lances para Maximizar conversões
- É fundamental trocar os modelos de atribuição da conta para termos resultados otimizados.
- O ROAS Desejado é recomendado para campanhas de Shopping
- Usar as recomendações de Google Ads para maximizar os resultados
- Incluir somente a conversão primária. Ao usar outras, incluir como secundárias e marcar como não conversões.
- Olhar se a parcela de impressões está boa ou não na rede de pesquisa. Se estiver baixa, usar o maximizar conversões.
- Criar anúncios segmentados pelo local do usuário, através do Google Meu Negócio
- Descobrir tendências/sugestões através da sugestão de busca
- Usar o Test My Site
- Google Alertas para monitorar a marca
Uma dica fundamental, que é a de ter sempre em mente um objetivo (meta) em cada campanha e anúncio:
- Qual o objetivo? Ter claro os objetivos para configurar e alimentar a ferramenta
- Usar os Modelos de atribuição, principalmente o modelo com base em dados.
Erros mais comuns com lances mais inteligentes
- Olhar para as métricas erradas, como Impressões, quando se deveria focar para as métricas certas: leads, vendas, CPA, Roas.
- Fazer grandes alterações na campanha antes do período de aprendizado.
Bom... gostaria que comentasse o que achou do artigo: dicas, críticas ou sugestões para os próximos.
Comente!
Comente!
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário