Já fez alguma busca do tipo: pizzaria, petshop, açai, churrascaria ou outra busca por local e percebeu que os resultados listavam negócios mais próximos de você?
Se sim, certamente deve ter usado outras vezes, devido a grande utilidade da busca.
Importância da busca local
Imagina o seguinte cenário: você está viajando de carro, o pneu fura e o estepe está vazio. Logo, se pergunta onde é o borracheiro mais próximo. Certo? Em seguida você pesquisa e encontra um mais próximo, liga e ele resolve o problema. Simples assim.
Cada dia mais, as pessoas usam o smartphone para fazerem pesquisas mais pessoais sobre negócios à sua volta.
Cadastrando no Google Meu Negócio
Por isso, é importante se cadastrar no Google Meu Negócio, um serviço gratuito do Google para facilitar o processo de busca do usuário e de vendas da empresa cadastrada.
O cadastro é bem simples. Basta entrar no link acima ou digitar Google Meu Negócio na pesquisa do Google.
Quando se logar, basta criar o perfil da sua empresa incluindo título, descrição do negócio, fotos, endereço e outros detalhes relevantes.
Em seguida, basta validar seu cadastro, o que pode ser feito via correspondência (que pode levar até 30 dias para chegar) ou pelo telefone (feita imediatamente).
Nos dois métodos, o Google irá enviar um código de validação que será usado para confirmar o cadastro e publicar a lista no Google.
Fim.
Abraços e até outro post!
1 Comentários
Parabéns pelo post, gostei muito da explicação!
ResponderExcluirDeixe aqui seu comentário