Há alguns meses postei sobre o uso do Hotjar, uma ferramenta inovadora, com recursos incríveis para ajudar os profissionais de marketing digital nas análises de usabilidade do site. Hoje venho mostrar para vocês rapidamente algumas das funcionalidades que ela possui.
Já faz um ano que utilizado o Hotjar nos projetos que tenho na agência Ac Portal. Fui um dos primeiros usuários beta do Brasil, ajudando a melhorá-la e testando novas funcionalidades que estavam surgindo desde setembro de 2014.
Desde o dia em que fiquei sabendo da existência da ferramente, fiquei curioso e estava ansioso para usá-la. Quando consegui acesso, fiquei maravilhado e minhas expectativas foram superadas.
Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, podemos destacar: Heatmaps, gravação de vídeo do comportamento do usuário, criação de formulários de pesquisa como Net Promoter Score.
Heatmaps - Mapas de Calor
Através dos mapas de calor, pode verificar quais áreas da página recebem maior números de cliques, áreas onde o usuário passa mais o mouse e a profundidade da página.
Olha que bacana um mapa de calor de um dos meus posts:
A Ferramenta é muito fácil de configurar e usar. E o melhor de tudo é que podemos criar uma conta gratuita.
Guia de uso do Hotjar
No link abaixo fiz uma pequena adaptação do guia de uso do da ferramenta Hotjar que no original está em inglês.
Ficou curioso como eu fiquei ao saber desta incrível ferramenta? Se quiser conhecer todas as funcionalidades da ferramenta, visite o site: https://www.hotjar.com/
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário