Projeto TIGRE - Vencedor da Maratona Hacker das Organizações da Sociedade Civil

Do dia 21 ao dia 25 de maio, participei da Maratona Hacker das Organizações da Sociedade Civil, apelidado de Hackathon das OSCs. Eu e meu caro amigo e desenvolvedor Gabriel, fomos a Brasília para participar do evento. Veja abaixo tudo que rolou e como fomos escolhidos.

Hackethon e Nascimento do Projeto TIGRE

Os primeiros dias do hackathon foram muito bacanas e conhecemos profissionais excepcionais, que formaram equipes fantásticas. Depois de nos organizarmos e definirmos qual base de dados utilizaríamos como a principal, definimos o nome do projeto para TIGRE (Transparência dos Investimentos Governamentais Rastreados Eletronicamente). Assim, foram dois dias de trabalho duro e viramos a madrugada de sábado para domingo na reta final da hackethon, como mostro no vídeo abaixo:



Projeto TIGRE Ganha Corpo e Documentação

O Gabriel, o famoso Blanes e o mano Rafael deram um gás no backend na madrugada e início da manhã, enquanto a Roberta e o Fernando trabalhavam no design, o Thiago cuidava da segurança do sistema e eu dava um gás na documentação do Projeto Tigre no Github, passando um olho do frontend e dando pitaco no design, hehe. Assim, finalizamos até meio dia do domingo.

Eletrizante! Todo mundo estava ansioso para apresentar o trabalho árduo, porém divertido daqueles dias. E assim o fizemos à tarde: os porta-vozes Gabriel e Blanes apresentaram o projeto. Vejam abaixo:



TIGRE Vence o Hackathon das OSCs e Segue para a Resistência Hacker

Por fim, após mais de 15 dias de espera pelo resultado, ficamos super felizes de termos sido escolhidos entre os três para amadurecermos o projeto no Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, em Brasília. A divulgação foi feita no site da Secretaria Geral da Presidência da República ontem, dia 09/06/2014.

Além projeto tigre, venceram os projetos ParticipaOSC e Cebas Online.

Parabéns a todos os membros do Projeto Tigre e das outras equipes vencedoras.

Iremos ainda mais longe!

Referências sobre a Hackathon:

  1. http://www.participa.br/osc/hackathon
  2. http://www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/arquivos-noticias/vencedores-hackathon
  3. http://www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/06/09-06-2014-secretaria-geral-da-presidencia-da-republica-anuncia-os-projetos-vencedores-da-maratona-hacker-das-organizacoes-da-sociedade-civil-oscs

Postar um comentário

0 Comentários