16º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet em BH - Review

Participei do 16º Encontro Locaweb de Profissionais da Internet em BH, no Hotel Ouro Minas, que por sinal foi muito bom. O evento contou com excelentes palestras com alguns dos maiores profissionais de internet no Brasil como:

  • Marcelo Tripoli - Esqueça usabilidade, Experiências e Prazer é o nome do Jogo;
  • Gustavo Caetano, da empresa Samba Tech - Inove ou Morra Tentando;
  • Edney Souza - O que o Marketing de Conteúdo pode fazer pela sua empresa;
  • Márcio Pinheiro - O Desafio do Óbvio: pelo desenvolvimento da cultura de conversão no Brasil
  • Alberto André - 10 Métricas que todo empreendedor deveria saber;
  • Martha Gabriel - Tendências de Marketing para as empresas.

Gostei da organização do evento: infraestrutura excepcional e segurança, credenciamento rápido, tomadas próximas às cadeiras do auditório e excelentes coffee breaks. Só pecou pelo wi-fi, que no início estava com problemas de conectividade, mas depois normalizou.

De todas as palestras dadas, as que tirei maior proveito foram as dos palestrantes abaixo.

Gustavo Caetano

Guru da inovação e tecnologia, ensinou lições como:

  • Foque em um nicho de mercado; 
  • Melhore a vida de alguém arrumando algo que está errado;
  • Previna que algo bom desapareça; 
  • Monte pequenas empresas dentro de sua companhia;
  • Não copie os processos da IBM sem ter o tamanho da IBM ;
  • Teste o seu produto o quanto antes. Tira da cabeça que você vai entregar uma Mona Lisa pronta para seu cliente;
  • Diferencie por atributos irrelevantes.
  • Dê poder de decisão para aqueles que estão na tropa de frente. Isso garante que oportunidades não sejam perdidas.;
  • Delegue e saiba quem recorrer dentro de um projeto;
  • Criar através de nosso cliente;
  • Crie oportunidades com seus clientes, ouvindo-os;
  • Para de falar Comece a fazer.

Edney Souza, o Interney

Cujos conteúdos que me interessaram foram:

  • Começou produzindo conteúdos que as pessoas queriam saber;
  • Incentivou a contar histórias sobre a marca;
  • A falar a linguagem do público;
  • Experimentar diferentes títulos;
  • Ser transparente;
  • Criar um projeto editorial para elaboração de bons conteúdos;
  • Ter nétricas de conversão, pois o objetivo de um bom conteúdo é a conversão;
  • E a Trackear as mídias.

Alberto André

Falou sobre KPI (Indicar Chave de Desempenho) e os principais pontos de sua palestra foram:

  • Um KPI é uma métrica que ajuda a mensurar o desempenho.
  • Qual é seu objetivo  de marketing?

Objetivo


  • Qual é o seu objetivo de venda?
  • Qual é o ticket médio de seu serviço
  • Qual é o investimento disponível?

Métricas


  • Número de visitas
  • Custo por visitante
  • Número de leads
  • Taxa de conversão de visitante para leads
  • Custo por lead
  • Taxa de conversão de Leads para Leads qualificados
  • Número de clientes novos
  • Taxa de conversão de Leads Qualificados para clientes
  • Custo por aquisição de cliente

Marta Gabriel

Uma das melhores palestras e os destaques foram:

Tendências da tacnologia e da huminidade


  • Cibridismo - On e Off ao mesmo tempo
  • Crescimento exponencial de tecnologia 
  • Convervencia (Filme: MoneyBaal)
  • Tecnologia recria a realidade
  • Aumento da complexidade
  • Em 2045 as máquinas terão a mesma capacidade de processamento do homem,  fenômeno chamado Singularidade Tecnológica.

Grandes tendencias


    • Tendências do relacionamento: 10 maneiras
    • Quantificação de relacionamentos - relatórios de performance
    • Uso de big data para ajduar a prever porque relacionamentos funcionam ou não
    • Amor possívek por um computador
    • Experiências sexuais por meio de RA
    • 3d priting
    • Economia da felicidade (se preocupar com isso).

Rascunho das palestras


Fotos do evento

Gustavo Caetano e Webisaac no 16° Encontro de Profissionais da Internet
Gustavo Caetano e Webisaac no 16 Encontro de Profissionais da Internet

Internet e Webisaac no 16 Encontro de Profissionais da Internet
Internet e Webisaac no 16 Encontro de Profissionais da Internet

Pitaco Final

Eventos como este ajudam a disseminar a cultura digital no mercado de marketing e publicidade mineiro, bem como no empresariado local. O Marketing Digital está crescendo aqui em Minas, principalmente em BH, e vários empreenderes daqui já fazem sucesso pelo brasil e mundo afora. Por isso, quanto mais educado forem as agências tradicionais ou digitais, empreendedores e donos de pequenos e médios negócios, melhor será para todo o mercado mineiro que se tornará mais forte.

A Locaweb está de parabéns pelo evento, principalmente por valorizar grandes profissionais de BH que ministraram as palestras, como o Alberto André, que conheço bastante, e o Gustavo Caetano, cujo trabalho também acompanho.

Já aguardo o próximo!

Postar um comentário

0 Comentários