Trata-se de uma nova funcionalidade do Google Docs que permite instalar diretamente
nos documentos criados, ferramentas de terceiros para incrementar algumas funcionalidade destes. E é possível ativar e desativar cada um deles, através do menu Gerenciar Complementos. Para instalar os complementos siga os passos abaixo, conforme ajuda do Google:
Instalar complementos
- Abra um documento ou planilha usando o novo Editor de planilhas do Google.
- Clique no menu Complementos e em Instalar complementos.
- Você pode navegar por toda a loja de complementos ou por uma categoria específica usando o menu suspenso no canto superior esquerdo. Passe o mouse sobre um complemento para ver uma breve descrição ou instalá-lo rapidamente. Para ver a descrição completa com classificações e comentários de usuários, clique no complemento.
- Clique em para instalar o complemento.
- Para a maioria dos complementos, será exibida uma mensagem solicitando acesso a dados específicos que esses complementos precisam para funcionar. Leia a mensagem com atenção e clique em Aceitar.
1 Comentários
O Google Docs está cada vez mais impressionante! Excelente ferramenta que veio substituir o Office!
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