Complementos do Google Docs (Drive) - Ferramentas de Terceiros

Hoje notei uma novo menu em meu Google Docs bem interessante: Complementos. Então cliquei para ver o que é e apareceu a tela que verão abaixo:



Trata-se de uma nova funcionalidade do Google Docs que permite instalar diretamente
nos documentos criados, ferramentas de terceiros para incrementar algumas funcionalidade destes. E é possível ativar e desativar cada um deles, através do menu Gerenciar Complementos. Para instalar os complementos siga os passos abaixo, conforme ajuda do Google:

Instalar complementos

  • Abra um documento ou planilha usando o novo Editor de planilhas do Google.
  • Clique no menu Complementos e em Instalar complementos.
  • Você pode navegar por toda a loja de complementos ou por uma categoria específica usando o menu suspenso no canto superior esquerdo. Passe o mouse sobre um complemento para ver uma breve descrição ou instalá-lo rapidamente. Para ver a descrição completa com classificações e comentários de usuários, clique no complemento.
  • Clique em  para instalar o complemento.
  • Para a maioria dos complementos, será exibida uma mensagem solicitando acesso a dados específicos que esses complementos precisam para funcionar. Leia a mensagem com atenção e clique em Aceitar.
Depois é só testar as ferramentas e usar conforme necessidade ou curiosidade, hehe.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Google Docs está cada vez mais impressionante! Excelente ferramenta que veio substituir o Office!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário