Pós Marketing Digital e Ferramentas para auxiliar pesquisas em Marketing

Olá galera, depois de um tempinho sem postar, esse post é para deixar entusiasmado qualquer profissional que trabalha com Marketing Digital ou não, mas que ainda não teve acesso as ferramentas abaixo.



Marketing Digital: de volta aos estudos!


Graças a Deus, semana passada, tive a oportunidade de me iniciar na segunda turma de MBA em Marketing Digital da prestigiada Fundação Getúlio Vargas em BH. Só gente fera e louca por conhecimento. E logo no primeiro dia de curso, o professor nos deu vários insights e dicas para um trabalho mais eficiente, tais como:

  • definir o micro-ambiente do cliente, entendendo o mercado de seu concorrente;
  • identificar e monitorar os valores quais são os valores para o cliente;
  • identificar hubs, além de muitas outras porções de conhecimento.
Também fomos orientadas a estudar sobre a teoria das Redes Sociais, principalmente pelos livros dos autores: Raquel Recuero e Augusto Franco ambos pesquisadores na área de Redes Sociais. O último autor que citei, Augusto Fancro possui vários livros, que podem ser baixados gratuitamente; um deles é o livro A Rede, da série Fluzz.

Em meio a este turbilhão de informações, resolvi estudar mais sobre algumas ferramentas de análise e publicar aqui em meu blog.

Então vamos em frente!

Ferramentas Auxiliares de Marketing Digital

Todas as ferramentas abaixo são do próprio Google e estão disponíveis em inglês, através dos links abaixo.

Consumer Barometer


Esta ferramenta provê insigths de como os consumidores usam as fontes de informações online e offline em seus processos de compra. Através dela você pode comprar diferentes dados em diversos países, como:

Vídeo sobre a ferramenta Consumer Barometer





Estudos sobre o mercado mobile americano

 

Nessa ferramenta você poderá gerar infográficos explorando estudos recentes sobre o mercado mobile americano. O legal é poder salvar os gráficos favoritos e depois gerar um super infográfico, que pode ser compartilhado nas redes sociais e publicado.

Link para acessar a ferramenta: http://goo.gl/A9bTxv

A jornada do consumidor até a compra online




O intuito desta ferramenta, é mostrar os principais influenciadores para a tomada de decisão dos consumidores. A ferramenta foi desenvolvida pelo próprio Google e permite obter pesquisar diferentes setores, como: automobilístico, negócios, educação e governo, finanças, saúde e algumas outras. Os países disponíveis para pesquisa são: Brasil, Canadá, França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Através desta derramenta pode-se verificar:
  • Diferentes papeis dos canais na jornada de compra dos consumidores:

  • Dias e etapas para a compra:


  • Como os diversos canais influenciam a decisão de compra do cliente
     

Para acessar a ferramenta, basta clicar no link a seguir: http://goo.gl/GUX3qG

Bom galera, espero que tenham gostado e aproveitem para comentar o que acharam!

Postar um comentário

0 Comentários