Para melhor ilustrar o uso do Google Docs / Drive, assista ao vídeo que preparei abaixo:
Mais explicações na sequência do post. Continuem lendo!
Breve introdução
O projeto do Google Docs foi iniciado em 2005 e inicialmente era somente um editor de texto, chamado Writely. Lembro-me que em meados de 2007 comecei a usá-lo em meus trabalhos de faculdade e possuía uma interface ridícula e que vivia dando bugs. Porém, hoje, a realidade é bem diferente. Além de terem melhorado a interface, foi incorporado novos recursos para dar melhor desempenho à ferramenta.
Porque usar o Google Drive?
Você já salvou um importante arquivo, como o TCC ou trabalho importante de escola em seu computador e, pouco tempo depois, um vírus ou uma pane arrebenta com seu PC? Já esteve em meio à uma edição de texto, não salvou, e do nada o computador desliga por falta de energia ou outra macumba? Então, seus problemas acabaram! ou quase todos eles, hehe. Basta logar no Drive e começar a criar e editar arquivos de texto, planilhas, slides, formulários e desenhos na web.Vantagens de se usar o Docs do Drive
Uma das vantagens de se utilizar os documentos do Google Drive é que os arquivos são salvos imediatamente após uma alteração em seu conteúdo. Assim, se você é um daqueles que esquecem de apartar o CRTL + B ou CTRL + S para salvar, isso vai cair como uma luva.Outra vantagem a se destacar é a de poder acessar seus arquivos de qualquer computador ou plataforma disponível. Acesse de sua casa no Desktop, tablet ou celular (mobile), por meio de aplicativos do Google. Você pode baixar o Google Drive e instalar em seu PC, Mac ou Unix, sincronizando seus documentos online com seu PC, que salvará uma cópia no HD.
Compartilhando seus documentos
Além dessas, uma das vantagens mais significativas do Google Docs é a do compartilhamento dos arquivos. Há três níveis de compartilhamento: Privado (padrão), Público da Web e Somente quem tiver o link. Você também pode definir as permissões dadas ao arquivo como: Somente Leitura, Pode comentar ou Editar o arquivo.Esperam que tenham gostado Galera. Até mais!
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário