Cost Analytics do Google

Cost Analytics - O que é?

No dia 30 de outubro, o Google lançou uma ferramenta para analisar o desempenho de seus programas de publicidade. E ontem à tarde, ao fazer minhas análises diárias, percebi que essa nova métrica no Google Analytics estava em minhas ferramentas, que tem por nome Cost Analytics, ainda em fase beta.

Conforme o blog oficial do Google Analytics, trata-se de uma ferramenta que compara quais os canais de marketing (Adwords, e-mail, afiliados, social e outros) estão trazendo mais resultados, para tomar as melhores decisões de marketing. Para alimentar os relatórios do Cost Analytics, é preciso fazer o upload dos dados através de uma API do Google ou utilizando aplicações de empresas terceirizadas, como: 
No relatório de custo pode-se verificar o número de visitas, impressões, cliques, custo, CTR (Taxa de Cliques), CPC (Custo por Clique), RPC (Receita por Clique), ROI (Retorno do Investimento) e a margem.

O Cost Analytics é uma ótima forma de auxílio na visualização e administração das campanhas de marketing, podendo acompanhar seus custos e mensuração do retorno dos investimentos.

Para testar o serviço, siga as instruções de como usar a API ou, se preferir, contrate os serviços acima referidos. 

Postar um comentário

0 Comentários