Pesquisa realizada pela empresa americana Tasty Placement indica como as atividades nas mídias sociais (em destaque o Google Plus One) influenciam no ranking dos resultados orgânicos.
O estudo foi realizado com 6 sites do mesmo nicho que incluíam no domínio: o nome da cidade e o serviço principal (www.cidade-servico-principal.com). Sendo um para controle e 5 para verificar o impacto específico de uma rede social.
O experimento explorou a relação entre determinadas atividades em redes socais, tais como: Twiter, Facebook e Google +1. E a divulgação nesses redes
ocorreu entre amigos, parentes e conexões de negócios. Os dados foram colhidos durante o período de 10 meses.
Por fim, foi realizada a média da variação de ranking no Google das diversas palavras-chaves de cada site e o resultado se vê no infográfico abaixo:
Impacto das mídias sociais sobre o ranking do Google. Pesquisa realizado com 6 sites de nichos similares. |
Portanto, percebe-se que os algorítimos do Google (principalmente após as atualização do Panda e Penguin) conferem mais importância às interações dos usuários nas redes sociais e pontua sites que fazem um ótimo trabalho nelas, principalmente no Plus One.
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário